9º Comando da Polícia Militar em cidade de MT recebe armas e viaturas
Na tarde de sexta-feira, 10, na sede do Simenorte [Sindicato do Madeiros] em Alta Floresta, foi realizado um evento para a entrega de armas, viaturas e outros equipamentos para o 9º Comando Regional da Polícia Militar em Alta Floresta.
O Comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Alexandre Côrrea Mende, participou do evento, que também contou com a presença de prefeitos das cidades da região, vereadores além de diversas outras autoridades policiais e representantes do poder Judiciário e Ministério Público.
Conforme o coronel Benedito Sérgio Pinheiro, comandante do 9º Comando Regional da Polícia Militar em Alta Floresta, foram entregues 10 fuzis T-4, calibre 300, 8 espingardas calibre 12, modelo Benelli, 4 motocicletas e 4 viaturas, caminhonetes modelo Mitsubishi.
Segundo ele, as viaturas foram entregues para incrementar o policiamento e melhorar ainda mais as ações contra a criminalidade na região e levar uma maior sensação de segurança para o cidadão de Alta Florestas e cidades circunvizinhas. Os equipamentos serão distribuídos em todas as subunidades pertencentes ao 9º Comando Regional, formados por 8 cidades.
“É um investimento do governo do Estado de Mato Grosso para a Polícia Militar. É de suma importância esse reaparelhamento para melhorar ainda mais as condições de trabalho dos policiais no atendimento à população. E todos os municípios do Estado estão recebendo esses investimentos”, enfatiza o coronel Benedito.
O Comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Alexandre Côrrea Mende, afirma que o investimento feito nestes equipamentos pelo governo estadual é de R$ 18 milhões. Conforme ele, todas as Forças Táticas das regionais estão recebendo fuzis T-4, além de espingardas BenellI, consideradas as melhores do mundo, que podem ser usadas com munições pesadas e também com as menos letais. Também foram entregues equipamentos de Proteção Individuais em forma de agentes químicos e viaturas para serem usadas também nas patrulhas rurais.
Conforme o comandante, Geral, agora a Polícia Militar tem armamento adequados para fazer o confronto [por exemplo com o novo cangaço], o que não era a realidade até em 2021.
“Vou fazer uma confidência. Em 2021 no caso de Nova Bandeirantes, enfrentamos o cangaço com armamentos impróprios. Nos batalhões de forças especiais não tinham o armamento condizentes. Hoje, temos os melhores armamentos do mundo para combater o crime organizado. E podemos dizer que a Polícia Militar de Mato Grosso está entre as melhores do Brasil em equipamentos e é uma das mais preparadas”, assegura.
Fonte: Notícia Exata
Comments